terça-feira, 17 de março de 2015

#5 negociação - destacamento emocional

hoje consigo perceber que a culpa não foi só dele (embora continue a preferir pensar que foi e que tudo isto poderia ter sido evitado se a besta não fosse uma besta quadrada!! sim, sim, é um reforço da ideia...).

faltaram-me todas as competências necessárias para gerir construtivamente o conflito. (tinha escrito "quase todas as competências", mas depois fui verificar aos apontamentos e... reformulei...).


gosto de pensar que se o conflito tivesse lugar hoje eu teria uma postura radicalmente diferente da que tive na altura, graças aos conhecimentos que adquiri com a disciplina de negociação.
é certinho que voltaria a ficar em pânico e teria vontade, acima de tudo, de agredir alguém, mas saberia o que fazer em relação a isso. faria das tripas coração para gerir as coisas de forma construtiva e teria a negociação preparadinha ao pormenor!

daqui por diante trabalharei incessantemente para atingir um objectivo básico e essencial neste maravilhoso mundo da negociação: o pleno destacamento emocional!

Sem comentários: