segunda-feira, 16 de março de 2015

#4 negociação - uma besta nunca vem só

- então é assim, a menina pode pensar que a avaliei assim porque a quero dispensar, mas não é esse o caso. a menina é importante e pretendo mantê-la na equipa. pode também pensar que se trata de algo pessoal, mas também não é esse o caso. então diga lá, quer começar por algum tópico em particular?

disse-me a besta, depois de ter chamado a participar na reunião a outra besta o coordenador que lhe deu todas as informações de que ele precisava para me avaliar como avaliou. (mais uma jóia de moço, portanto.) sabia, ainda, que assim eu ficaria ainda mais nervosa e que a reunião seria ainda mais curta. (não fosse ele perder demasiado tempo com uma nulidade de colaboradora que pouco mais merecia do que o desprezo. (já muito querido tinha sido ele em aceitar reunir comigo!)).

a menina é importante... não é nada pessoal... ah, se eu ganhasse um euro por cada barbaridade que tenho de ouvir...
sim, este é repetido. nutro um carinho especial por ele.
podia ter começado por lhes perguntar qual era a explicação que tinham para serem tamanhas bestas quadradas, mas optei por não o fazer, dadas as diferenças de porte.


- o relatório diz que eu não sei trabalhar em equipa e eu passei a maior parte da minha vida profissional a trabalhar em equipa.
- não é só trabalhar é preciso saber trabalhar em equipa. certo coordenador?
- amém.

todos os tópicos abordados resultaram na plena concordância entre a besta o chefe e a outra besta o coordenador. amém. concluí:

-  diga-me só uma coisa: se achou que o meu desempenho profissional ao longo do último ano foi assim tão lamentável, porque mo disse só agora? porque não me chamou à parte para mo dizer mais cedo?
- não tente pôr as culpas em cima das outras pessoas, menina, a culpa é só sua.

e foi nessa altura que eu desisti. end of reunion.



se a leitura deste texto conduz à sensação de que a reunião até foi uma coisa rápida e indolor desenganem-se: entrei aterrorizada e saí num pranto. a sensação era a de que tinha falhado tudo o que havia para falhar. 

Sem comentários: