quinta-feira, 16 de maio de 2013

o benfica é...

porto 2 - benfica 1
esse resultado escandaloso que condenou o benfica às terríveis chamas do inferno e elevou o porto à glória suprema.
esse resultado mágico que roubou o troféu a que muitos benfiquistas já se tinham agarrado para o ir pôr nas mãozinhas de outros tantos portistas que já o dão como certo.
esse poderosíssimo resultado que ditou a humilhação de uma equipa que está em segundo lugar no campeonato para erguer em glória a equipa que estava em segundo lugar no campeonato. 

sou benfiquista, mas dizem as más línguas que sou uma benfiquista muito fraquinha. não me custa mesmo nada admitir que sim,  que sou uma benfiquista muito fraquinha. e sou uma benfiquista mesmo fraquinha porque não conheço os jogadores do benfica, nunca sei as datas dos jogos e não me fica a doer o coração quando o benfica perde. confirmo tudo: sou uma benfiquista muito fraquinha. o que mais me dói na alma quando o benfica perde é saber que o meu pai, que é um benfiquista muito, muito forte, fica cheio de dores no coração. o meu benfiquismo passa um bocadinho por aí, sim...

o meu pai é uma daquelas pessoas que dizem "eu não quero saber de futebol p'ra nada!" "eles nunca me deram nada..." "bem burro é quem liga a essas merdas!!" e depois é vê-lo à beira de um enfarte de cada vez que o benfica joga. ele não é muito coerente, mas o futebol tem destas coisas. assim como a religião e a política.

então o jogo do fim-de-semana passado foi um desastre completo para os adeptos do benfica que não ligam nada a futebol, como o meu pai, e foi o auge do brilho e da glória para os adeptos do porto que também não ligam nada a futebol, como o meu pai. então jura esta gente que o porto é o maior e que o benfica é merda. que o porto ganhou com um belo golo, já no tempo de compensação, e que por isso o benfica é merda. o porto estava em segundo, o benfica passou para segundo e o benfica é merda. é certo que era um jogo crucial que, muito provavelmente, decidiria o vencedor da liga portuguesa 2012/2013, mas mesmo existindo ainda uma ínfima possibilidade de o benfica ser campeão... o benfica é merda. ainda que as equipas estejam apenas a um ponto de distância uma da outra... o benfica é merda. os portistas deliram quando ganham ao benfica, mas o benfica é merda. o benfica jogou a final da liga europa, e até foi a melhor equipa em campo, mas perdeu e por isso o benfica é merda.

a minha opinião de benfiquista fraquinha é, mais coisa menos coisa, esta: racionalmente (sim, escrevi "racionalmente" num post sobre futebol) deveríamos ficar felizes quando vencemos algo que consideramos ser um grande desafio. deveríamos ficar felizes quando consideramos o nosso adversário uma adversário à nossa altura. acham que a serena williams ia delirar se jogasse contra mim e ganhasse? pois, também não me parece, mas com certeza delirou quando ganhou à maria sharapova, percebem? na minha mente, de benfiquista fraquinha, há uma mensagem escrita em luzinhas de néon intermitentes (sim, sou azeiteira e isso já não é novidade p'ra ninguém) que se acende sempre que alguém tenta gozar comigo, e que diz assim: quanto mais me bates mais importância dás ao benfica! o benfica é grande!! porque na minha mente, de benfiquista fraquinha, eu sei que ser fanático por um clube é ao mesmo tempo adorar esse clube e detestar o seu adversário mais directo, aquele que lhe mete mais medo, e por isso sei que o benfica é grande sempre que ouço o absoluto oposto da boca de um fanático.

sou uma benfiquista tão, mas tão fraquinha, dizem eles, que até torço pelo porto sempre que ele joga contra equipas estrangeiras. "das duas uma: ou a rapariga bate muito mal da cabeça ou não sabe o que é futebol". eu digo-vos: das duas uma: ou vocês são fanáticos ou deviam fazer como eu.

a minha mente, de benfiquista fraquinha, não consegue processar a informação "sou do chelsea deste pequenino!" quando ela é dita por um qualquer português cujo clube de eleição não é o benfica. a minha mente, de benfiquista fraquinha, acha que as pessoas que dizem isso não são só do porto ou do sporting, mas são também daquele clube virtual chamado "anti-benfica". a minha mente, de benfiquista fraquinha, traduz a informação recebida por anti-benfiquistas em: o benfica é grande!!

consigo compreender que, uma vez que nenhuma outra equipa portuguesa jogou a final da liga europa, este ano, os portuguesas não benfiquistas queiram participar na mesma e ter algo a dizer sobre o jogo e, por isso, se manifestem a favor ou contra o benfica. há uma frase conhecida que diz assim: não me importo que falem bem ou mal de mim, desde que falem! e que eu interpreto assim: dêem-lhe importância, o benfica é grande!

aproveito este texto para felicitar todos portugueses que ganharam a liga europa. a todos os portugueses que "são do chelsea desde pequeninos": parabéns, tenho a certeza que o chelsea agradece todo o vosso apoio e quer partilhar este troféu convosco! estimem-no!

ps: a todos os portistas que estão a ler este post: calma, não fiquem assim, isto pode perfeitamente ser lido em versão "o porto é..." porque um fanático é um fanático, seja qual for o alvo do seu fanatismo. e sim, o porto também é grande!

3 comentários:

Jolie disse...

Quem diz: "sou do Chelsea deste pequenino!" tem que ser mesmo muito pequenino :p

Jolie disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jy9ZwcJ2tpY


Que fique bem claro: o benfica jogou a final da liga europa e até foi a melhor equipa em campo !!!

numbi disse...

certíssimo, jolie!! :D