quarta-feira, 21 de março de 2012

as queridas das minhas amigas

existe alguma coisa que uma miúda goste mais do que de ouvir isto: "estás tão magrinha!!"? sim, mesmo nos casos em que ela está realmente magrinha e não boa cumó milho. (que é um conceito com o qual eu não concordo muito, uma vez que não gosto muito de milho.) (ah, e é também um conceito que varia em género, porque é claríssimo que os homens e as mulheres não se entendem no que respeita às características que definem uma 'gaja boa': "gaja boa às 3 horas." "gaja boa?? com aquele cabelo lambidinho?" "cabelo? ah? ninguém falou em cabelos, disse 'gaja boa', não disse gaja penteada..." "tudo bem, mas aqueles vestidos de licra já não se usam desde 1985 e ela tem ali umas banhitas a mais..." "vestido? ah? ninguém falou em roupa, disse 'gaja boa', não disse gaja bem vestida. e, como dizem os outros, 'eu não quero andar na rua com o esqueleto de ninguém'..." "mas... mas..." este diálogo é, obviamente, fictício uma vez que os homens não costumam (sabiamente) anunciar às mulheres que está a passar ali ao lado uma mulher digamos... interessante.)


agora vou explicar o porquê da introdução. 
a semana passada foi o meu aniversário e uma amiga ofereceu-me um pijama - tamanho s. "ei, compraste um s?" "é o que tu usas não é?" "aaaaaaah... vou experimentar." o pijama não me serviu, mas o que quero salientar aqui e agora é que a minha amiga me prestou um elogio! "é o que tu usas, não é?" é a mesma coisa que dizer "estás tão magrinha!", entendem? (rapazes, perceberam? espero que este post vos seja útil! (atenção: oferecer o s só funciona em pessoas que vestem um m, ok? se vestirem um l ficarão com certeza ofendidas... não preciso de explicar, pois não?) (tá bem, eu explico: oferecer um s a uma pessoa que veste um l pode ser interpretado como um "gostava que coubesses aqui dentro, faz lá uma dietazita, sim?" ou, mais dramático, "toma lá, ó gorda, se gostares vai trocar por um do teu tamanho, que só Deus sabe qual é..." não se metam nisso, sério, é perigoso...))

ps: peço desculpa por generalizar isto de as mulheres gostarem que lhes digam que estão magras, sim meninas?? mas já sabem que são a excepção que confirma a regra!! :p

Sem comentários: